O que é Mercado de Ações?1:06:03

  • 4,510 views

Entender o que é Mercado de Ações é o primeiro passo para quem deseja começar a investir. Uma forma de obter os melhores resultados para o uso financeiro de capitais. Você consegue obter a valorização do seu capital por meio de investimentos em ações.

A seguir vamos explicar o que é mercado de ações e como ele pode te ajudar a aumentar seu capital. Confira essa explicação e não deixe de fazer investimentos assertivos para alavancar a sua vida financeira.

  

Entendendo o Que É Mercado de Ações

O que é Mercado de Ações - Tape Reading Automatizado

O que é Mercado de Ações – Tape Reading (Foto: Divulgação)

Quando alguém deseja fazer investimentos em ações precisa entender o mecanismo do mercado futuro. O mercado consiste num ambiente público e organizado em que ocorrem negociações de títulos mobiliários. Esses títulos podem ser ações opções de ações fundos mobiliários entre outros tipos.

  

O Papel da Bolsa de Valores

Para quem deseja começar os investimentos em ações é importante entender essa lógica. As transações do mercado de ações acontecem por meio do intermédio das bolsas de valores. Também podem acontecer negociações através dos mercados de balcão.

Nesses mercados ocorrem as negociações de títulos que não foram negociados na bolsa. De uma forma geral as economias modernas costumam usar as bolsas de valores para intermédio.

  

Normas

É importante que se destaque que existem normas que regem as negociações do mercado de ações. As normas e regulamentos estão previstos na lei e na legislação.

  

Abertura de Conta

Quem desejar investir no mercado de ações precisa abrir uma conta através de uma corretora. Então se você deseja entrar nesse segmento deverá fazer a abertura dessa conta.

Com essa conta o operador passa a ter acesso ao que se chama home-broker. Esse acesso permite que o investidor acesse ordens de compra e venda de papéis que estão em negociação na bolsa,

  

Bolsa de Valores no Brasil

Em nosso país temos apenas uma bolsa de valores em operação. Estamos falando sobre a bolsa de valores mercadorias e futuros de São Paulo.

O mercado de ações do Brasil é controlado por um órgão que tem ligação com o governo. As maiores empresas do país tem suas ações negociadas na BOVESPA.

  

Quero Ser Um Trader – Como Faço?

Se você está lendo para saber mais sobre o mercado de ações deve estar pensando em se tornar um trader. Os traders cresceram em atuação no mercado de capitais nos últimos tempos. São investidores que se valem das oscilações do mercado para faturar.

Tem sido um caminho das pedras para muitos investidores. Para ser um bom trader além de conhecer mais sobre o mercado de ações é necessário estudar. Os estudos de um bom trader incluem aprender a ler o mercado.

Uma das técnicas mais usadas por traders de sucesso é a de Tape Reading. Basicamente consiste em aprender a ler as oscilações do mercado em busca de oportunidades.

Os chamados day-traders são aqueles que negociam a compra e venda de uma ação num intervalo de horas. Com conhecimento de oscilações de preços é possível ter um ótimo resultado. A alavancagem dos recursos é uma das principais possibilidades para se dar bem no mercado.

  

Inscreva-se no Curso de Tape Reading Grátis

São 15 AULAS GRATUITAS para você começar no Daytrade.
Lucrando alto, com consistência a longo prazo!

Mercado de Ações (Botão)