O que é Swing Trading?14:57

  • 3,425 views

Como fazer e o que é swing trading afinal? Conhecer a técnica de Swing Trader é bem interessante para quem deseja atuar no mercado de ações. Trata-se de uma estratégia que se assemelha a estratégia de day trade mas com um pouco mais de tempo.

As duas estratégias tanto day trade quanto Swing Trader são estratégias de curto tempo de ação. A ideia é usar a especulação a respeito de preços no mercado para obter lucro. Com essas estratégias é possível alavancar os seus ganhos nos mercados.

  

O que é Swing Trading no Tape Reading?

Basicamente a técnica de Swing Trade escolhe um alvo determinado para trabalhar num curto espaço de tempo. Geralmente esse espaço de tempo é de dias ou algumas semanas.

A ideia básica é escolher ações com possibilidade de apresentar grande oscilação de preço. Isso quer dizer comprar barato e vender caro de uma forma geral. O que diferencia Swing Trading de Day Trade é o tempo em que ocorrem as operações de compra e venda.

Como o nome mesmo indica o day trade se desenvolve em apenas um dia. Dessa forma o Swing Trader é uma opção para as ações que precisam de mais tempo para oscilar.

  

Oscilação

Alguns profissionais que praticam o Swing Trading usam uma base fixa de 5% de oscilação. Outros já se valem de gráficos e análises para determinar o momento de venda. Deve-se aguardar atingir o ponto em que se deve vender as ações para obter lucro.

 

O Tempo do Swing Trader

Como já dissemos o que diferencia de maneira geral o Swing Trade do Day Trader é o tempo. Quem usa a tática do day trader não dorme ou acorda com as mesmas ações.

Já quem escolhe o sistema de Swing Trading leva geralmente entre 2 e 3 dias para terminar a transação. Porém esse tempo pode chegar a até 1 semana dependendo da ação em questão.

  

Atingindo os objetivos

Para que se obtenha sucesso com a operação de Swing Trader é necessário chegar ao ponto de oscilação esperado. Somente ao atingir esse ponto que o investidor pode então vender as ações. A venda das ações deve resultar em lucratividade para o investidor.

  

Como saber quais são as melhores ações?

Essa é a pergunta mais importante e valiosa para quem deseja atuar no mercado de ações. Saber determinar quais são as ações que irão apresentar variações é essencial para se dar bem. Uma forma assertiva de fazer isso é através de análises técnicas do mercado.

Um dos tipos de análise mais usadas é a de tape reading. Basicamente consiste em observar os movimentos do mercado de ações. A partir dessa movimentação se determina onde será o próximo passo.

Assim se chega a resposta mais importante que é quais ações escolher. Escolhendo as ações se deve determinar o ponto de oscilação em que elas devem ser vendidas.

Com a vendas das ações acontecendo num espaço relativamente curto de tempo se tem o Swing Trading. Muitos traders tem obtido ótimos resultados usando essa técnica. Com o passar do tempo além da análise técnica se tem também a experiência.